NOVIDADES EM CALDEIRAS MURAIS, COLETORES SOLARES E TERMÓSTATOS WI-FI NO CATÁLOGO-TABELA 2016 DA BAXI

A nova gama de produtos adapta-se às necessidades dos utilizadores e à sua simplicidade e facilidade de utilização, acrescentando valor aos seus produtos de climatização e caldeiras

Lisboa 1 de junho de 2016 – A BAXI, empresa líder e de referência em sistemas de climatização apresentou o novo Catálogo-Tabela 2016, focado nas necessidades, na facilidade de utilização e na comodidade dos profissionais Com um formato muito intuitivo e adaptado à nova imagem de marca, o catálogo recebe as novidades de produto, apresentadas durante a Convenção Anual de Distribuidores, realizada em Lisboa.

Entre os lançamentos deste ano destacam-se:

  • A nova caldeira mural de condensação Victoria Condens, fácil de instalar graças às suas dimensões ultra compactas e ao seu reduzido peso (27 kg), com um quadro de controlo eletrónico muito intuitivo.
  • A caldeira Neodens Plus Eco de 33kW que completa a gama Neodens com maior potência, ideal para a reposição;
  • A caldeira Platinum Alux, que incorpora um permutador de alumínio, concebida para as instalações de reposição antigas.
  • De igual forma, a novidade mundial deste ano foi a apresentação do coletor solar Slim, o painel solar mais fino e mais leve do mundo. Com um rendimento muito elevado, o seu reduzido peso e os seus novos suportes Plug&Play facilitam substancialmente a instalação aos profissionais. O coletor solar Slim foi concebido no Centro de Referência Europeu em energia Solar do grupo BDR Thermea, ao qual a BAXI pertence, e cuja localização está em Espanha como centro de I+D. 

A tecnologia, a grande protagonista de 2016
A aposta pela digitalização é um dos aspetos chave e um firme objetivo que a empresa estabeleceu. Em palavras de Jordi Mestres, Diretor Geral da BAXI, “é precisamente este especto o que dá valor acrescentado ao nosso sector, já que ao não ter em conta a experiência dos nossos clientes com a tecnologia 2.0 suporia ficar para trás e não inovar.”

Para dar resposta aos novos hábitos dos consumidores, a BAXI introduz no seu novo catálogo os produtos “BAXI Connect”, que permitem gerir os equipamentos de climatização e caldeiras através de dispositivos móveis. Mediante o termóstato Wi-Fi próprio para caldeiras “Heat Connect” e a aplicação “Air Connect” para aparelhos de ar condicionado Anori, também novidade do catálogo, a BAXI renova a relação com o utilizador, apostando no seu conforto. As aplicações estão disponíveis para os sistemas IOS e Android.

Sob este compromisso, a empresa estende este processo de digitalização também ao ambiente profissional com o lançamento do aplicativo "BAXI Pocket”, através do qual os profissionais terão à sua disposição toda a documentação comercial dos produtos BAXI, como os folhetos e os manuais de utilizador, para que a possam consultar em qualquer momento, de uma forma fácil e intuitiva. Esta App está disponível tanto em Apple Store como em Google Play.

Acerca da BAXI

 A BAXI, empresa líder e de referência em soluções de climatização, é uma empresa integrada no grupo BDR Thermea. Em Espanha e Portugal a BAXI conta com 1.150 colaboradores e com um volume de negócio de 175 milhões de euros, incluindo toda a rede de Serviço Técnico Oficial vinculada à marca. Dispõe de uma fábrica de coletores solares térmicos em Castellbisbal (Barcelona), sedes corporativas em Madrid, Barcelona e Lisboa, instalações logísticas em La Pobla de Claramunt (Barcelona) e quatro centros de formação em Alcalá de Heñares (Madrid), Gavà (Barcelona), Oviedo e Leiria (Portugal).

No ano de 2005, a BAXI adquiriu a divisão de aquecimento da Roca, empresa pioneira na introdução do aquecimento ambiente em Espanha no ano de 1917, convertendo-se assim na empresa de referência do sector na Península Ibérica.

A empresa caracteriza-se atualmente pela sua inovação e a sua aposta pela eficiência e pelas energias renováveis, sendo o maior exportador de painéis solares de Espanha. A BAXI oferece soluções avançadas de climatização, tanto para aplicações residenciais como instalações terciárias, que garantem a máxima eficiência energética e conforto térmico: caldeiras de condensação, painéis solares, bombas de calor, biomassa, radiadores e equipamentos de ar condicionado, entre outros produtos.

Para mais informação:
info.pt@baxi.pt