EM QUE CONSISTE A MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE UMA CALDEIRA?

As caldeiras são equipamentos que nunca trabalham exatamente nas mesmas condições. Durante o funcionamento correto ou durante a vida de uma caldeira existem vários fatores que influenciam o seu estado; isto é, desde a instalação onde está montada até à maior ou menor utilização efetuada da mesma em função da climatologia.

Mantenimiento calderas

Pelo anteriormente indicado, a manutenção preventiva da caldeira é fundamental e deve ser efetuada periodicamente para garantir o funcionamento correto e de uma forma segura da mesma. Os trabalhos de manutenção permitem:

  • Evitar avarias que possam ocorrer
  • Manter a caldeira a funcionar dentro dos parâmetros adequados de utilização e instalação, de maneira a garantir as prestações e consumos (poupança) corretos
  • Manter a caldeira a funcionar de um modo seguro para que o risco de qualquer tipo de sinistro ou acidente seja minimizado
  • Prolongar a vida útil da caldeira

A realização dos trabalhos de manutenção efetuados por um profissional qualificado dá-lhe a garantia da sua caldeira ser supervisionada por um especialista. Por isso na BAXI oferecemos-lhe diferentes tipos de serviços de manutenção preventiva para caldeiras de gás e gasóleo, de maneira a que os nossos técnicos, que são os que melhor conhecem a sua caldeira, lhe possam assegurar, desde o primeiro momento e ao longo de toda a sua vida útil, o desempenho esperado do aparelho, reduzindo o risco de eventuais anomalias.

Ignacio Trapiella, Chefe da Assistência Técnica para Clientes da BAXI Iberia, garante que “cada um dos técnicos da nossa marca faz intervenções, cada ano, a mais de 1.000 caldeiras. Mexem apenas em produtos BAXI. São, sem dúvida, quem conhece melhor o produto, seja para reparar ou para efetuar uma manutenção adequada.”

Não hesite: contrate um Serviço de Manutenção Programada BAXI, uma garantia permanente para a sua caldeira.