CONTROLO WI-FI, SILÊNCIO E BAIXO CONSUMO NOS NOVOS EQUIPAMENTOS DE AR CONDICIONADO DA BAXI

  • Braço de Prata, o novo bairro na capital Portuguesa, é pioneiro nas energias renováveis e de baixo consumo nos seus edifícios.
  • BAXI foia marca escolhida neste mega projeto do famoso Arquitecto italiano Renzo Piano na instalação aquecimento e água quente sanitária com apoio de energia solar térmica.
  • A companhia destaca “a importância chave deste projeto para a cidade como referência para as construções do futuro a nível europeu”,  através deste empreendimento que vai mudar Lisboa, com apartamentos de T1 a Duplex D5, virado para o Rio Tejo, junto ao Parque das Nações.

BAXI foi o fabricante escolhido na maior obra de Lisboa. Braço de Prata na capital Portuguesa, que se converte na referencia das novas construções pela sua aposta clara pelas energias renováveis sustentáveis e com o menor consumo possível.

Sobre a participação de Baxi no Braço de Prata, em Lisboa
XI foi o fabricante escolhido para os novos edifícios desta obra de grande envergadura.  BAXI participou com a instalação de aquecimento e água quente sanitária com apoio de energia solar. Concretamente cada apartamento tem instalada uma Caldeira Mural de Condensação, moldelo Platinum Plus 24 AF e um depósito acumulador AS300-2.

A parte mais visível e ao mesmo tempo criando um efeito visual extremamente apelativo sendo simultaneamente tecnicamente muito evoluído, é o sistema Solar Térmico, composto por o equivalente a um painel de 645 tubos de vácuo BAXI, a que correspondem 70m2 de área de abertura total.

Sobre a nova diretiva europeia de Edifícios de Consumo Quase Nulo
𠊎stamos prestes a dispor de uma nova diretiva a nível europeu sobre os Edifícios de Consumo Quase Nulo que deve ser aplicada en Portugal e em Espanha e que afeta todo o setor. Neste sentido, Jordi Mestres, CEO da Baxi afirma que ante a entrada em vigor da normativa, “preparamos o nosso portfólio a nível de tecnologias e dispomos já de todas elas, tanto na gama de produto solar como em caldeiras de condensação e aerotermia. Atualmente Baxi é o fabricante com maior variedade e possibilidades para satisfazer as necessidades energéticas dos edifícios” afirma Jordi Mestres.