BAXI APRESENTA A NOVA BOMBA DE CALOR PLATINUM BC PLUS AQS, UM CONCEITO REVOLUCIONÁRIO NO SECTOR

  • O novo modelo representa uma grande inovação para a gama de bombas de calor, além de ser o único do mercado que permite ficar dentro do armário de cozinha de 600 x 600 mm.
  • Baxi avança no seu compromisso de oferecer o catálogo de soluções para AQS e climatização mais completo do mercado

8 de novembro de 2017 - BAXI, empresa líder e referência em soluções de climatização, apresenta a nova Platinum BC Plus AQS, um novo modelo revolucionário para a gama de bombas de calor.
O objetivo da empresa é oferecer soluções completas para os clientes baseado num portfólio que permita dar um serviço global e baseado na excelência tecnológica.

O lançamento realiza-se num momento em que o mercado de bombas de calor aerotérmicas segue em contínuo crescimento, tendência que se manterá nos próximos anos intimamente ligada ao crescimento da “nova” obra nova, dado que a tecnologia oferece múltiplas vantagens, entre as que destacamos a possibilidade de gerar aquecimento, refrigeração e água quente sanitária, tudo de forma muito eficiente, e que permite aumentar a classificação energética dos edifícios.

Como é a nova Platinum BC Plus AQS
A nova Platinum BC Plus AQS consiste numa bomba de calor, um acumulador de AQS de 177 L e um completo kit hidráulico que convertem a já conhecida bomba de calor Platinum BC Plus num sistema compacto totalmente integrado que cabe dentro de um armário de 600 x 600 mm, o que representa uma inovação muito relevante no mercado, pois não existe no mercado nenhum produto com estas características, de poder integrar a Bomba de calor dentro do armário de cozinha.

O espaço minimiza-se e optimiza-se para conseguir uma instalação completa que seja capaz de satisfazer as necessidades de calor, frio e água quente sanitária, ao mesmo tempo que se mantêm os seus elevados valores de eficiência.

Características diferenciadoras da Platinum BC Plus AQS

  • Compacta e de fácil integração: cabe dentro de armário de 600 mm x 600 mm clássico que possa existir na cozinha, despensa, etc, pelo que a máquina não fica visível, integrando-se a solução na estética escolhida para o espaço da cozinha. É hoje em dia a solução mais compacta possível para dispor de uma bomba de calor bi-bloco e um acumulador de AQS de 180 litros. 
  • Simples e rápida de instalar: o kit hidráulico minimiza a instalação, incluindo a V3V que separa o circuito de AQS do de aquecimento, a válvula de segurança, o filtro e torneira de enchimento.
  • Reduz-se de forma significativa o tempo de instalação, o que se traduz numa poupança económica.
  • Facilidade de ligação do circuito frigorífico mediante tubagens flexíveis opcionais.
  • Alta eficiência: a gama de bombas de calor Platinum BC Plus apresenta valores de COP e ERR muito elevados que representam uma importante poupança energética.

Acerca da BAXI
BAXI, empresa líder e referência em soluções de climatização, integrada no grupo BDR Thermea. Em Espanha e Portugal BAXI conta com 1.150 colaboradores e apresenta um volume de negócios de 175 milhões de euros, incluindo toda a rede de Serviço Técnico Oficial vinculada à marca. Com uma unidade de produção de energia solar em Castellbisbal (Barcelona), sedes corporativas em Lisboa, Madrid e Barcelona, instalações logísticas em La Pobla de Claramunt (Barcelona) e quatro centros de formação para profissionais em Leiria, Alcalá de Henares (Madrid), Gavà (Barcelona) e Oviedo.

No ano 2005, a BAXI adquiriu a divisão de aquecimento da Roca, companhia pioneira na  introdução do aquecimento central em Espanha no ano 1917, iniciando actividade em Portugal em 1972, convertendo-se deste modo na empresa de referência do sector na Península Ibérica.

A organização caracteriza-se atualmente pela sua inovação e aposta na eficiência e nas energias renováveis, sendo o principal exportador de painéis solares de Espanha. A BAXI oferece soluções avançadas de climatização, tanto para aplicações residenciais como instalações terciárias, que garantem a máxima eficiência energética e conforto térmico: caldeiras de condensação, painéis solares, bombas de calor, biomassa, radiadores, e equipamentos de ar condicionado entre outros produtos.

Para mais informação: 
www.baxi.pt / 21 798 1200